domingo, 12 de agosto de 2012

1 mês e 12 dias depois

Muita coisa aconteceu. 43 dias e tanta coisa pode acontecer!!!

No começo de julho, mais especificamente no dia 3 de julho, fui aprovada num processo de seleção de estágio em que concorri com mais 670 candidatos à 6 vagas. Mais de 110 pessoas por vaga e eu consegui! Quão prazerosa é essa sensação de conquista. Quão sem fôlego eu fico sempre que lembro daquele 3 de julho... Fui admitida quinta-feira passada e terça-feira que vem começo meu 1o estágio da vida. Na Vale.
Isso é MUITO bom!

Outra grande novidade é que mudei de apartamento. Coisas de Deus, de como as coisas acontecem da forma que tem que acontecer, sempre. Agora moro num bairro mais próximo ao mar, um pouco menor, mas com uma energia que me tranquiliza e me faz sempre querer voltar pra casa no final do dia, ou durante, depende.

Thiago também teve momentos bons e gratificantes nesse mês de julho. Apresentou com êxito seu projeto na empresa na base de Macaé/RJ. Aguarda agora a etapa final no Rio, no fim desse mês.

É um novo ciclo iniciando em nossas vidas, em nossas almas, e eu tô muito feliz, extasiada na verdade. E grata. Grata à Deus, e à todos também, meus amigos, meus pais, minha irmã, minha família, por sempre acreditarem que eu era e sou capaz de qualquer coisa, até mais do que eu acredito que sou. É como se agora a ficha tivesse caído que eu cresci, que eu sei resolver problemas, vários deles ao mesmo tempo, de várias naturezas mesmo que sob pressão, que eu sou útil de alguma forma, que não sou só mais uma aspirante a it girl, blogueira addict ou fashion victim. Sou quase engenheira, meu Deus!


Ah, enquanto estava no Rio dei um pulinho em Macaé e almocei com duas amigas lindas. Jéssica, minha amiga, irmã, companheira, xuxu da vida, e quem me acompanha já viu o rostinho lindo dela aqui nessa desatualizada página da internet. A outra, Vanessa, era minha amiga só virtual. Ela foi morar em Macaé depois que vim embora. Mas também é de Natal, também estudou no Contemporâneo, também é casada com um SLB Men, que por incrível que pareça, foi aluno de Thiago na UFRN. É engraçado porque como conversamos sempre na internet ou no whatsapp, quando nos encontramos pessoalmente eu senti apenas que estava reencontrando-a da mesma forma que reencontrei Jéssica. Ah, e ela tem um blog! (http://www.vanessamilanez.com/)

Matei também a saudade do Koni Store. Quem conhece pode pensar "Hello Ilana, matar saudade do Koni Store?". Isso mesmo. Sinto saudade do Koni e do Spoleto, principalmente em domingos frios feito esse que tô escrevendo enquanto ouço música francesa na rádio do app da Farm sozinha no sofá da sala.

Também não posso deixar de citar 5 dias dentre esses que passaram em que recebi a visita de tantos amigos de Brasília e da Bahia. Amigos que fiz pela internet mas que parecem amigos tipo de infância e adolescência. Uma amizade que nasceu da paixão por um carro, um esporte, um estilo de vida. O que um jipe pode fazer por nós né?! Engraçado isso..




E eu fui pro cinema ver Na Estrada. On The Road. Filme baseado num livro best-seller não sei de onde, que me despertou a curiosidade por se tratar de um filme americano com direção do brasileiro Walter Salles. Filme intenso, é assim que vou descrevê-lo. 2:30h de pura intensidade.

Quase morri do coração ontem assistindo o jogo da final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Londres. Que meninas. Que mulheres hein, Brasil?! Orgulho define.

E depois de tanta coisa, fui dormir às 2h da manhã e acordei as 8h de hoje engolindo o livro que tá consumindo o mundo todo. Cinquenta tons de cinza. Fifty Shades of Gray. Ou seria Grey? Oh Grey.. será que ele existe?

Um bom início (?) de agosto pra vocês também!

Um beijo.
Ilana.


 
  
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário