quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobre unhas

Lembram de um post que falei sobre os cuidados que se deve ter com as unhas?? (Se não leu, clique aqui!)

Esses dias recebi um e-mail de uma amiga com um link de uma matéria que saiu na revista Criativa na qual Jennifer Wiles - diretora da Escola Internacional de Manicures - fala sobre os cuidados que devemos ter para ter unhas bonitas e saudáveis.

Em um dos trechos da entrevista ela fala:


"É preciso adotar cuidados básicos como usar creme para as mãos todos os dias e aplicar removedor de cutículas em vez de cortá-las.


A cutícula não é apenas mais uma camada sem importância, mas um tecido vivo. Ela tem a função fundamental de proteger as unhas de bactérias, vírus e fungos que estão no ar. Em casos extremos, tirar a cutícula pode afetar a raiz das unhas e causar sua perda. Cortar a cutícula se tornou coisa do passado, pois, hoje, há outros tratamentos possíveis. Além disso, a partir do momento em que você corta, suas cutículas crescem com mais força e ficam maiores."


(Para ler a entrevista completa clique aqui.)


Quem indica esse mesmo hábito é a Daniele do blog Unha Bonita, expert em unhas e esmaltes! Super indico o blog dela se você for assídua da manicure e também pra quem não é tanto assim, como eu!! Se você quer saber sobre cores, texturas, quem tá usando, se presta ou não presta, essas coisas todas sobre esmaltes, ela é a pessoa mais indicada pra você tirar uma dúvida.

Ah, e ela não testa só esmaltes caros não! Lá tem pra todos os gostos e bolsos.

Eu confesso que ainda não consegui ir na manicure e não tirar as cutículas. Mas não tenho muita também justamente por não ter o hábito de toda semana estar no salão. Faz 2 semanas que fiz minhas unhas. Vou tentar da próxima vez não tirar a cutícula pra ver o que acho.

Afinal, se a cutícula não servisse pra nada pra que ela insistiria tanto em crescer toda vez que tiramos??
Pense nisso!

Beijinhos,
Ilana.

2 comentários:

  1. eu só me importo com a minha quando tá mega ressecada. e eu tento fazer que é pra não tirar a cuticula, só excesso dos corinhos haha

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu mal as tenho ??
    Pois é um vício desde pequena ...Horrível por sinal!
    Adorei o blog, já estou seguindo,passe lá e me siga tamb´´em .
    Bjo
    Lis

    ResponderExcluir