quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ele tem razão

Tava refletindo sobre esse meu vício que chama-se internet quando me deparei com esse texto do Evandro Santo, mais conhecido como Christian Pior do Pânico na TV.

Achei o texto sensacional porque ele reflete um pouco do meu momento.
Hoje percebi o quanto de coisas que tô deixando de fazer por simplesmente estar na frente do notebook ou catucando o celular (sim, porque meu iPad, só em Julho fofis!) atrás de quê?

Moda?
Fofoca?
Leitura boa?

Vamos dizer que de 3h que fico na frente do notebook, apenas 40min são de coisas necessárias. Absurdo!

Percebi que tenho perdido momentos preciosos dos meus dias que eu podia tá usando pra fazer tanta coisa ou até mesmo não fazer nada.. ganhei um livro da minha irmã no meu aniversário em fevereiro e ainda não li por falta de tempo. Como assim falta de tempo, se perco 2:20h dentre as 3h que calculei anteriormente, fazendo nada na internet??

Hora de se tocar que o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa, e eu tô aqui..boiando.. Uma hora terei uma responsabilidade maior e como vou lidar com isso?

É preciso aprender a administrar o tempo..

Boa reflexão a todos!!

Segue abaixo texto na íntegra retirado do Ovulando do Evandro Santo.





As questões da semana, do mês, do dia, da hora, do minuto, do universo:
1-Eu tenho que pensar e opinar sobre o famoso caso ARIADNA.
2-Honestamente, nem sei e não me interessa se MARIA faz ou fez programa.
3-Tenho que realmente opinar sobre o tal BOLSONARO???
4-Se eu acho que estão polemizando em cima da LEA T, para a moda ganhar mais marketing?
5-E a SAMAMBAIA e DENTINHO, qual minha opinião sobre o “polêmico” caso?
6-O IMPERADOR ADRIANO indo para outro time, quais são as perspectivas?
e…
Gente, são tantas informações e opiniões que temos que absorver e dar todos os dias, que juro que eu tenho medo de não conseguir opinar que cueca colocarei hoje ou se quero ou não feijão no meu prato.
Estamos viciados em informação, tecnologia e vida alheia, não necessariamente nesta ordem.
Às vezes me pego fazendo o “número 2″ twittando do meu Blackberry, ou andando de taxi de olho no IPAD ou tomando 3 xícaras de café expresso para não sentir sono e aproveitar mais um evento em mais uma noite.
Enquanto isto, pilhas de livros não lidos, revistas nunca tocadas, CDs quase se suicidando por nunca serem tocados.
Sempre achei que cds, discos e eletrodomésticos tivessem vida.
Todas as vezes que troquei de som, ou coloquei um som novo na casa, o anterior, velho, pifava, em uma espécie de birra ou revolta.
Mas voltando a falar desta correria, descobri que os artigos de luxo e cobiça hoje são outros…
Como por exemplo:
1-A bolsa Louis Vuitton perde feio para uma manhã inteira sem compromissos e com direito a dormir até a hora que quiser.
2-O ultimo carro da BMW vale menos que uma esposa ou namorada que realmente entende a sua necessidade masculina de se encontrar só com os seus brothers, para cervejas, futebol e até, uma olhadinha no mercado de pernas femininas.
Ainda bem, que ”OLHAR AINDA PODE”.
3-A casa de praia em Maresias ou Búzios, vale menos que um fim de semana a vontade, sem celular, rádio ou mulher carente importunando o seu ouvido.
4-O vestido da Dior, exclusivo, perde todo o sentido, em uma verdadeira noite de sexo quente em que os gritos são de prazer e os orgasmos são verdadeiros.
5-E um treino com o melhor personal da cidade fica tosco, perante uma comida caseira, bem temperada, preparada com carinho e sem nenhuma, digo nenhuma culpa.
Comer com culpa é pior que morar nas prisões do seriado Prision Break.
Nem tudo eu tenho que saber.
Nem tudo eu tenho que opinar.
E nem todas as coisas eu tenho que fazer parte.
Penso que devemos tomar um certo cuidado, para não virarmos uma agenda de eventos e obrigações.
Uma geração programada apenas para funcionar.
Dia destes, a AMANDA RAMALHO, gata garota, moça onça, menina felina que trabalha comigo na Radio JP, soltou a expressão SORRISO de PROZAC, que parei para pensar e adorei.
Estes personagens vencedores e urbanos que criamos, que nos deixam parecidos com figuras de seriados americanos.
E tem dias, que quero fazer cocô com a porta aberta, dormir sem escovar os dentes e deitar pelado na sala assistindo de tudo um pouco e nada ao mesmo tempo.
Quero saber das coisas.
Quero saber da vida.
mas não quero me esquecer de mim mesmo.
Só isto.
beijos e grifes, Evandro Santo.







Tanta coisa boa pra se aproveitar..




Um comentário:

  1. éé, ainda bem que eu consegui largar mão do celular quando tô vivendo esses bons momentos. Acho que o blackberry ficar sem plano de dados, veio na hora certa hehehe temos que aprender a administrar nosso tempo, MESMO.

    ResponderExcluir