segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Coisas de casa: Quarto de hóspedes

Período de férias sempre tem visita em casa. Pra quem mora longe é certo receber por uns dias a visita de parentes ou mesmo amigos. Mas não precisa se desesperar achando que tem que ter aquele quarto de hóspedes!! A gente tem que receber do jeito que podemos e procurar deixar o cantinho destinado aos nossos visitantes, o mais receptivo e aconchegante possível.


Pra quem mora em apartamento/casa de 3 quartos e não tem filhos, fica mais fácil destinar um dos quartos para receber as visitas. Já para aquele que tem filhos, pode acomodar os hóspedes no escritório num sofá-cama ou se não tiver o sofá-cama, em colchões infláveis. O importante é deixar um ambiente, naquele período, para que o hóspede sinta-se a vontade.

O que quero dizer com isso é que, mesmo que ele fique no seu escritório, é de bom tom evitar ficar entrando lá e usando o ambiente. Se assim o fizer, o hóspede ficará preocupado e achando que está atrapalhando a rotina da casa.

Falando nela, dependendo da quantidade de dias que alguém vai ficar na sua casa é bom adaptar a rotina à recepção. Eu procuro estar ao máximo com quem vem à minha casa, mas tem épocas que não dá. Já recebi duas amigas que vieram bem em período pesado de aulas na faculdade e eu não tive como dar muita atenção. Deixei-as livres pra saírem aqui perto de casa, ensinei onde tinham as coisas e saí com elas apenas nas horas que podia.



Sobre roupa de cama e banho é importante ter pelo menos 2 jogos tanto de lençóis quanto de toalhas limpinhos e cheirosos para uso exclusivo de hóspedes. Assim, você não fica preocupada se chegar alguém de surpresa. 



Tente deixar sua visita o mais a vontade possível e prepare um ambiente agradável com difusores e flores. 

Faz bem receber bem!
Ilana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário