terça-feira, 27 de setembro de 2011

A arte de organizar

Quem me conhece sabe que eu sou a rainha do deixar pra depois. Isso é péssimo! Porque quando você faz o que tem que fazer na hora de fazer, as coisas não se acumulam.

Não deixar pra depois é algo imprescindível na organização de uma casa. Sou uma péssima dona-de-casa e assumo. Gosto de ver tudo arrumadinho, mas acho um saco ter que varrer casa todo dia, passar pano, botar as coisas no lugar, além de se virar em mil pra dar conta dos estudos, marido e de mim!!!

Não vivo numa zona, claro! Mas também minha casa não é digna de uma Casa Cláudia.

Todo mundo tem um cantinho inutilizado da casa pra transformá-lo em "quarto da bagunça". No meu caso, tenho um banheiro de empregada. Quando me mudei pra cá eu joguei todas as coisas que não uso com frequência mas que por algum porquê tinham que serem guardados em algum canto. Não contei conversa e lotei o tal banheirinho.

Agora com 9 meses morando aqui em Aju, não suportei mais olhar pra isso:



(Gritos de horror!)

Como consegui deixar isso assim? Deixando pra depois...

Aí tinha um monte de coisa que eu não preciso nem vou precisar nem tão cedo, mas que também se eu precisar vou dar meus pulos e compro outro ou arrumo uma alternativa. Tinha material hidráulico, elétrico, relógio quebrado, isopor furado, organizadores sem utilidade nenhuma.... affe!

Dei uma limpa geral, separei o que era lixo, o que dava pra dar à alguém, o que tinha que ser realocado.

E olha que coisa linda que ficou:



Depois de toda a triagem, guardei todo o material de Thiago dentro dessa caixa organizadora enorme comprada no Extra. ótima dica pra organizar as coisas.

Essas prateleiras são de plástico e me seguem desde Macaé quando me mudei lá e não tinha armário na cozinha. Por um bom tempo elas foram meus móveis planejados! As danadinhas ganham nova função a cada mudança de casa e do meu humor.

Há ainda coisas embaladas da mudança como esse tapete bem visível e uma mesa de centro. Mas são coisas que não funcionaram pra esse ap, mas que por serem peças que adoro vou ficar guardando pra um próximo local... até eu chegar a conclusão de que não me servirão mais, ficarão aí!

Organizar suas coisas e se livrar do que só tá enchendo linguiça, faz um bem danado pra alma!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário