domingo, 27 de março de 2011

Nostalgia: Paris 2008

Ontem tava catando umas músicas para compor a trilha sonora da expedição e me deparei com o vídeo abaixo de "Open Your Eyes" do Snow Patrol.





Amo essa música. Acho instigante. Dá vontade de voar!
Não levo em conta as traduções das músicas que procuro. Eu busco por som, melodia..

Fui então buscar no HD as fotos da viagem que fiz em 2008 pra lá. Fui encontrar Thiago, que tava fazendo um curso. Minha decisão de ir a Paris foi numa segunda e na quinta à noite já tava embarcando num vôo TAM de quase 11h pro aeroporto Charles De Gaulle na Zona 5 parisiense.
Sim, Paris é dividida por zonas que se estendem por raios. Zona 1 é a parte central da cidade e zona 5 já são as periferias. Em um dos pontos da zona 5 encontra-se a Eurodisney.

Foram 17 dias que jamais vou esquecer. Minha 1ª viagem internacional, sem falar nada de outra língua.. Foi assustador chegar sozinha no aeroporto e me virar pra pegar um táxi e chegar no hotel cheia de cartinhas em francês (pro taxista, pra recepcionista do hotel)!

Eu aprendi MUITO! Aprendi a desenrolar meu básico inglês, a não desafiar o frio, a não sair falando o que penso em português como se ninguém fosse entender o que você tá falando, sendo que as vezes a pessoa que tá do seu lado é um brasileiro recém-chegado no país que você tá e ele ri de você até você se tocar e cair na gargalhada junto com ele. #mico

Em Paris conheci uma das minhas melhores amigas, aquela que vou levar pra sempre junto comigo não importa se estarei no Afeganistão e ela no Canadá (viu? Botei o melhor pra você!
Como os meninos passavam a semana no curso, aproveitávamos o dia inteiro juntas: rodamos Paris praticamente inteira. Museus, jardins, junk foods, teatro, lojas!!!

Paris pra mim foi cultural. Não tinha $$ pra gastar com besteira e torrei tudo que tinha conhecendo tudo que eu quis! Não me arrependo!! O pouco que comprei foi no outlet Marne La Vallée que ficava perto do hotel que fiquei na zona 5 pertinho da Eurodisney. Não, não fui na Eurodisney! #todoschorasnif

Tenho saudade e vontade de voltar.

Paris é linda, limpa, tem cheiro bom (peguei metrô no inverno né?! #sorte) e nem todos os franceses são arrogantes. Só o mocinho da Notre Dame. É a cidade pra você sonhar, se apaixonar, caminhar sem destino, observar, comer brioche que vende no Auchan!

Sacré Coeur

Avenue Champs Élysées - Arco do Triunfo

Torre Eiffel

Palácio de Versailles

Do alto da torre

Do Trocadéro

Musée d'Orsay

Notre Dame

Jéssica e Eu - Jardins de Luxembrugo

Jardins de Luxemburgo

Montmartre

Amo essa foto!

Sanduba de brioche com parma e queijo nas escadarias em La Défense

Caminhando na chuva descobrindo a cidade

Louvre

Felizes? =D



Um comentário:

  1. Ilana!!!! Acabei de achar teu blog, ontem vc comentou que tinha, mas acabou que mudamos de assunto, procurei e achei...tá muito legal! Parabéns!!!! bjs Josi

    ResponderExcluir