quinta-feira, 24 de março de 2011

JERICOACOARA/CE

A expedição terá como ponto de partida o vilarejo de Jericoacoara no Ceará.

Jeri, apelido carinhoso, foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo! Seu difícil acesso impede a entrada de carros normais. Os carros 4x4 até chegam lá, mas logo tem que ficar num estacionamento na entrada da cidade. Circular dentro da vila só mesmo a pé. Suas ruas ainda sem pavimentação de qualquer tipo, encantam principalmente aqueles que vêm de grandes centros urbanos.

A vila é cercada por dunas e lagoas e tem um mar de deixar qualquer Arraial do Cabo com inveja! É por causa dele e das boas condições de vento, que Jeri atrai Wind e kitesurfistas o ano inteiro.

Lá, vamos ficar por 2 dias e aproveitar ao máximo os passeios existentes! Todos que vão a Jeri falam que o difícil é partir! A vontade é sempre ficar mais um pouquinho.


Localização de Jeri no mapa



Mapinha de Jeri




No primeiro dia pretendemos já pegar o pôr-do-sol no principal cartão-postal da cidade: a pedra furada. Apenas os visitantes do mês de julho tem o privilégio de ver o sol através do furo da pedra enquanto ele vai se pondo. Dizem ser indescritível..





No dia seguinte o fim de tarde será na Duna do Pôr-do-sol. Dizem que o legal é chegar um pouco mais cedo pra descer de sandborard ou de eskibunda ou do rolando pra ficar à milanesa.. ao gosto do turista!
A dica é chegar cedo pra garantir um bom visual. A duna LOTA!





Mas nem só de mar, dunas e pôr-de-sol (como é mesmo o plural hein?!) vive o visitante de Jeri! Tem também lagoas lindas de águas transparentes e azulzinhas..



Cena que você provavelmente vai encontrar em Jeri...



É meu caro.. vai dizer que também não ficou com gostinho de quero ir?! Quantos mais os dias se aproximam, mais ansiosa fico por essas férias.

Tudo isso aqui foi tirado de pesquisa no são Google. Na minha volta, farei outro post sobre os destinos com minhas reais impressões sobre absolutamente TUDO! A cidade, como chegar, imagens, coisas boas, ruis, TUDO!

Só tô pensando agora é na água de côco geladinha e docinha que vou tomar alí bem naquela rede dentro da lagoa... 

Bjocas! 
Ilana.

Um comentário: