sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quando o sonho é real

Se sua viagem dos sonhos é ir à Disney, não importa a idade que você tenha, 6, 15, 23, 60 anos.. sua reação será essa! É inexplicável.. 

"Where the dreams come true!"





domingo, 2 de outubro de 2011

ganhando espaço

Todo mundo sonha - principalmente as mulheres - com um armário/guarda-roupa enorme! Afinal, na maioria das vezes é lá que temos que guardar além das nossas roupas e as do marido, as roupas de cama, toalhas e calçados.

Armários planejados feitos por loja ou marceneiro são a melhor opção pra uma boa divisão que atenda a necessidade da família. Mas como nem sempre é possível escolher essa opção, acabamos ficando refém dos armários prontos vendidos nas lojas de móveis.

O meu armário eu comprei pronto há quase 4 anos, e mesmo depois de 3 mudanças mais 1 remontagem aqui em Aju, ele ainda me atende super bem. Mas devo confessar que no início eu o odiava!! Dentre as possíveis opções que eu tinha quando fui comprar, ele era o melhorzinho, mas não era o que eu queria.

Com o passar do tempo fui criando soluções.

Essas 3 portas são as partes que eu sempre odiei. As outras 2 portas do armário são 2 cabideiros e uma prateleira na parte de cima, que dividi como um lado pra mim e outro pro marido.


Uma coisa que dá raiva nesses armários prontos é onde e como guardar os calçados. Eu separei uma porta para isso. Nas prateleiras guardo os sapatos e tênis do marido e minhas botas (2!). Onde tem um cabideiro que eu penso que seria para vestidos já que é super longo, eu coloquei organizadores (tem na Etna e Tok & Stok) e guardo meus tênis e sandálias. As que mais gosto continuam na caixa num espaço meio morto abaixo das gavetas.


Para guardar coisas pequenas como meias e peças íntimas, comprei esses gaveteiros de plástico que são super baratos e fáceis de encontrar.



Aprendi que toalhas e lençóis ficam melhores se guardados em conjuntinhos. Se você apenas dobra-os e sai empilhando-os ou fazendo rolinho de toalha, na hora de puxá-los pra pode acontecer de puxar um e vir um monte de uma vez. Aí é um arruma-arruma que não acaba mais. Olha que fácil essa maneira de dobrar.

LENÇÓIS

1. Dobre as fronhas, o lençol de cobrir e o lençol de elástico.
2. Depois de tudo dobrado em tamanhos parecidos, empilhe as fronhas junto com o lençol de elástico sobre um dos lados do lençol de cobrir. Em seguida feche o "sanduba" de lençol e pronto!





TOALHAS

1. Toalha de banho: Dobre uma vez na largura e em seguida, uma vez na altura deixando-a em formato de retângulo.
2. Toalha de rosto e piso: Dobre uma vez no comprimento e depois como se dividisse em 3 partes iguais, dobre as partes externas pra dentro.
3. Coloque a toalha de rosto e o piso já dobrados na parte central da toalha de banho já dobrada e faça o sanduichinho. (Não sou cheia de frescuras, afinal o piso está bem lavadinho e por isso não vejo problema em juntá-lo ao resto do conjunto. Mas se você é a louca da limpeza, crie uma pilha só para os pisos.)




E por último, pra guardar roupas fora da estação vigente ou pra quem como eu mora no Nordeste e não usa roupa de frio mas tem que ter pra quando viaja, existem esses organizadores de tnt com zíper. Comprei numa lojinha de coisas de casa no Rio. É ótima porque você consegue compactar muita coisa dentro e se guardar tudo lavadinho, quando você precisar de última hora mesmo depois de 6 meses que guardou, a roupa não vai estar fedendo. Pra os alérgicos isso é uma maravilha!!



Façam bom proveito das dicas! E se tiverem alguma outra, é só compartilhar!

Até mais!