sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Música de sexta


O que a gente mais ama no vídeo?

(   ) Adele
(   ) Paris
( x ) Os dois juntos

Bom fim-de-semana!




terça-feira, 27 de setembro de 2011

A arte de organizar

Quem me conhece sabe que eu sou a rainha do deixar pra depois. Isso é péssimo! Porque quando você faz o que tem que fazer na hora de fazer, as coisas não se acumulam.

Não deixar pra depois é algo imprescindível na organização de uma casa. Sou uma péssima dona-de-casa e assumo. Gosto de ver tudo arrumadinho, mas acho um saco ter que varrer casa todo dia, passar pano, botar as coisas no lugar, além de se virar em mil pra dar conta dos estudos, marido e de mim!!!

Não vivo numa zona, claro! Mas também minha casa não é digna de uma Casa Cláudia.

Todo mundo tem um cantinho inutilizado da casa pra transformá-lo em "quarto da bagunça". No meu caso, tenho um banheiro de empregada. Quando me mudei pra cá eu joguei todas as coisas que não uso com frequência mas que por algum porquê tinham que serem guardados em algum canto. Não contei conversa e lotei o tal banheirinho.

Agora com 9 meses morando aqui em Aju, não suportei mais olhar pra isso:



(Gritos de horror!)

Como consegui deixar isso assim? Deixando pra depois...

Aí tinha um monte de coisa que eu não preciso nem vou precisar nem tão cedo, mas que também se eu precisar vou dar meus pulos e compro outro ou arrumo uma alternativa. Tinha material hidráulico, elétrico, relógio quebrado, isopor furado, organizadores sem utilidade nenhuma.... affe!

Dei uma limpa geral, separei o que era lixo, o que dava pra dar à alguém, o que tinha que ser realocado.

E olha que coisa linda que ficou:



Depois de toda a triagem, guardei todo o material de Thiago dentro dessa caixa organizadora enorme comprada no Extra. ótima dica pra organizar as coisas.

Essas prateleiras são de plástico e me seguem desde Macaé quando me mudei lá e não tinha armário na cozinha. Por um bom tempo elas foram meus móveis planejados! As danadinhas ganham nova função a cada mudança de casa e do meu humor.

Há ainda coisas embaladas da mudança como esse tapete bem visível e uma mesa de centro. Mas são coisas que não funcionaram pra esse ap, mas que por serem peças que adoro vou ficar guardando pra um próximo local... até eu chegar a conclusão de que não me servirão mais, ficarão aí!

Organizar suas coisas e se livrar do que só tá enchendo linguiça, faz um bem danado pra alma!

Beijos!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Minhas escolhas: Iorane - Verão 2012

Conheci a Iorane num post do Garotas Estúpidas na coleção Inverno 2011. Entrei no site da marca e me encantei com absolutamente tudo!

Hoje vi o catálogo da coleção verão e as peças estão muito lindas!! Selecionei os 3 que mais amei.

O primeiro é um vestido lindo que dá pra usar como saída num dia com amigos em volta da piscina, ou numa casa de praia, ou num passeio de barco seguido por tarde de compras nas lojas de Saint Barths!



O segundo look selecionado é daqueles que vai em várias ocasiões, só depende dos acessórios.




O terceiro e último selecionado é aquele pra arrasar na night! Quero essa saia pra ontem!!




Tem como não desejar?

Fotos: Site da Iorane

Linda do dia

Helô Gomes (blog Sanduíche de Algodão) em Paris.

A Helô é uma das blogueiras que sigo. Acho que ela escreve super bem e mescla assuntos de moda - jornalisticamente falando - e coisinhas que adoramos ver tipo dia-a-dia e look do dia pra inspirar.

Essa semana foi o niver dela e ela tava em Paris..

Ah, Paris... suspiros saudosos!

Queria ter atitude e força de vontade como ela, pra conseguir bater perna pela cidade luz com um Louboutin dessa altura e uma mini-bolsa me sentido Serena Van Der Woodsen!! haha..

Não sei se isso acontece só comigo, mas quando viajo coloco no máximo uma sandália alta pra se acaso assim beeeeeeeeeeeeeeeem por acaso, eu for sair pra algum lugar mais arrumado à noite. Sim, porque bater perna pra mim é sinônimo de tênis. Não tem sapatilha, nem rasteira, nem havaianas... Aliás, eu J U R A V A que havaianas nunca me faria mal! Sonho meu.. foi só bater perna num shopping por 1 dia inteiro de havaianas em Orlando que eu vi que ela não serve pra isso, definitivamente! Não sei se no final do dia doía mais as costas ou os calcanhares.

O fato é que de tênis você sempre tá com cara de desarrumada, e acho isso um saco! Imagine: você toda linda e maravilhosa em pleno jardin du tuileries, faz a pose e "pá": tênis! Mesmo que seja o mais fofinho da Puma... não dá, quebra o encanto!

Vou ver como faço da próxima vez! Quero aparecer linda assim, ué! Nem que seja no último dia da viagem, afinal no outro dia com os pés destruídos já estarei de volta pra casa "merrrmo"!!



domingo, 11 de setembro de 2011

O que eu tô sentindo hoje

Hoje acordei bem morocoxô, mas como sempre, oscilo entre sensações e sentimentos mais rápido do que a Cheetah Hunt do Bush Gardens é capaz de ir...

Sempre fui assim... posso tá em depressão agora, mas se eu lembrar ou fazer algo que me deixa feliz, eu mudo instantaneamente o humor e aquela depressão profunda que eu tava nem parece que existiu!

Acordei mal, peguei a moto, almocei no shopping e depois rodei a cidade inteira nela... foi uma sensação boa.. 

Mas quando cheguei em casa me veio o vazio novamente...

É muito ruim mudar de cidade.. é ruim ficar longe de quem se gosta.. é ruim ter todos os seus amigos distante. Mesmo que eu lute contra isso, sempre vem o pensamento de que em dias de domingo estávamos todos reunidos lá em Macaé. Ou na minha casa, ou na casa de Jéssica, ou na Josi, ou na Nathaly... era um ciclo. Éramos uma família.. família daquelas que a gente escolhe quem deve fazer parte.

Mas uma hora a transferência viria.. alguém teria que ser desgarrada primeiro...

Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua,
dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.

Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade de um filho que estuda fora.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.

Trecho de "Saudade Dói" - Miguel Falabella

  

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Já é sexta de novo?

Gente do céu, a semana passou tipo num piscar de olhos!!!

Não tenho muito o que falar.. sumi porque além da faculdade, ando dando uma reorganizada geral na casa.
Sempre que volto das férias demoro um tempão até achar lugar pra coisas novas e me desfazer das velhas. Mas é bom sabe?! Você encontra relíquias e tranqueiras.. 

E se desfazer de coisas que não servem pra nada (pra você pelo menos) faz um bem.... deixa sua vida fluir!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Música de sexta

Eu sei que eu não farei nada demais nessa noite de sexta além de ir pra faculdade, voltar pra casa, assistir Fina Estampa e dormir.

Mas pra você amiga, que vai curtir essa noite numa boate, barzinho, boteco, casa dos amigos.. segue uma música boa pra se maquiar, dançar, se empolgar e sensualizar com os boy magia!

Enjoy your friday!




Flores da Mariah

Gente, todas sabemos que a Mariah é uma coisa de linda e que tem um bom gosto danado não só pra moda. Em seu blog vez ou outra ela posta dicas sobre decoração e dando uma passeada por lá hoje, me deparei com essa belezura:



Dá vontade de correr na floricultura né?!

Férias Julho 2011

Sim, sim.. eu sei que sumi e quando voltei já meti um post sobre meu consumismo! Foi mal!

Vou fazer um resumo basicão aqui do que foram minhas férias.
Pra começar:


LITORAL DO NORDESTE

Pedro e Jéssica vieram de Macaé até aqui já de carro pela BR 101. 
Saindo de Aju fomos direto pra Natal numa viagem de chuva durante todo o percurso de quase 800km com direito à muito lama, balsa e muito  asfalto. No trecho de sabão lama perdemos a traseira do carro e acabamos quase subindo um barranquinho. Batemos de lateral, o que nos custou uma parte do friso do pára-choque do carro. 

Passamos uns 4 dias em Natal e rumamos pra Jericoacoara/CE pra encontrar o resto da turma que faziam parte da Expedição Costa do Sol Poente. Saímos de Natal em 3 carros e percorremos de Natal até Jeri em 2 dias e meio. A viagem foi linda. Atoladas.. dunas.. descidas radicais.. lugares paradisíacos...

Em Jeri encontramos a turma e passamos 2 dias maravilhosos por lá. Depois passamos por Camocim, Parnaíba, Paulino Neves e aí... uma trilha do cão de quase 100km que percorremos em 6h num calor de 40 graus no mínimo!! Sim, foi estressante, cansativo, engraçado, duro, e no final, um sentimento de decepção ao nos deparar com uma cidade tão jogada às traças como estava Barreirinhas/MA, porta de entrada para o parque dos Lençóis Maranhenses.

Apesar de tudo isso, o parque em si é algo indescritível. E mesmo depois das imagens que eu vou mostrar aqui, se um dia vocês puderem ir até lá vão ficar tão boquiabertos quanto nós!

Praia de Pitangui/RN

Duna do Pôr-do-dol - Jericoacoara/CE

Lagoa de Tatajuba - Camocim/CE



Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - Barreirinhas/MA

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - Barreirinhas/MA

"Sobre as nossas cabeças o sol..." Cadê o clone hein Dr Albieri? (que m* Ilana!)


Tales, Paloma, Jéssica, Pedro, eu e Thiago - Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - Barreirinhas/MA
Depois de 10 dias na expedição que reuniu através do fórum do Clube do Tracker pessoas do RN, SE, SP, BA, DF e MA, voltamos só o milho da pipoca exaustos pra uns 3 dias de descanso em Natal. 

Saímos de Natal pra Aracaju no domingo pra guardar o carro em casa, trocar as malas e na madrugada de domingo pra segunda já estávamos num avião da TAM rumo ao Rio de Janeiro. Passamos o dia por lá, reencontramos Pedro e Jéssica que tinham mandado o carro de cegonha e foram de avião direto de Natal, e encontramos Josi e Thiago que já vinham do Sul.


ORLANDO, FL - USA

E aí começou nossa saga rumo aos Isteites!
Saímos do Rio pra São Paulo num vôo as 7:40h. Lá, ficamos umas 2h pra pegar o vôo de conexão, depois mais 2h dentro do avião que do nada se apagou e tiveram que fazer todos os testes possíveis e inimagináveis, pra então partimos num vôo sem paradas até Orlando.

Orlando é realmente tudo de bom! A Disney é mágica, a Universal faz você se sentir dentro dos filmes e o Bush Gardens te faz superar todos os limites de altura, velocidade e loucura!!! Fora que lá em Orlando você descobre ser bipolar. Sim, porque você gasta horroooooores naqueles shoppings com lojas maravilhosas e preços super acessíveis fazendo você ficar em êxtase e quando chega a noite, na mesma intensidade,  te faz ir ao desespero lembrando de como virá a fatura do cartão e em qual cor está sua conta no banco!!! Mas no final das contas, vale a pena!!!!!!!!!!!

Foi uma viagem inesquecível!!
Eu morri de chorar sim no Magic Kingdom vendo o show Wishes no castelo da cinderela! Morri de chorar vendo o Mickey dançando na parada das 11h quando chegamos no parque! Tirei foto clichê dentro da boca do tubarão no Universal Studios. Assisti aquele show bosta do Indiana Jones no Hollywood Studios. Me senti em plena Hogsmead e me senti participando de um jogo de quadribol na parte dedicada a Harry Potter no Island of Adventure.

Cara, o brinquedo do Harry Potter é muito bom!!! É uma mistura de montanha-russa com simulador, tudo junto e misturado. Gritei horrores com aqueles dementadores sugando minha alma, e fechei os olhos de medo quando as aranhas-gigantes espirraram o veneno sobre mim!

É uma pena que não me liguei tanto em ficar filmando tudo, cada passo nosso... mas valeu! Temos fotos o suficiente, apesar de que nos últimos dias já estávamos cansados de fotografar. Queria ter levado a câmera nas montanhas-russas, principalmente no Bush Gardens, mas o medo de perdê-la foi maior. Preferimos mesmo aproveitar extremamente cada sensação do que ficar preocupado em segurar a câmera.

Lá no Bush Gardens fomos em todas. Apenas a Kumba tava fechada e a de madeira eu não quis ir de tanto ouvir falar que a pessoa saía de lá com muita dor de cabeça. A Sheikra é o cão! Ô danada boa viu?! Primeiro você se caga de medo completamente quando chega pertinho e ver a descida em menos de 90 graus que a danada tem. Você passa a fila inteira calada pensando "que merda eu tô fazendo aqui?" mas quando chega no topo, ela pára e você conta 3, 2, 1... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É a melhor sensação do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A Cheetah Hunt é mais nova do parque e a mais rápida. É MUITO boa! E a Montu é a treva.. quer dizer, pra mim foi a treva! Ela é presa pelo topo, você vai com seus pezinhos voando e tem a sensação de que tá solta. Ela é boa sabe?! Mas eu não me senti muito bem.. acho que foi a adrenalina alta demais.. gritei demais... rodopiou demais... sei lá... só sei que minha vista escureceu e eu cheguei lá no final praticamente transparente de tão branca. 

Chegando no Magic Kingdom

Lindonas!!

Pelo Magic Kingdom num calor de 40 graus!

Animal Kingdom

Olha que safado mandando coração pra Minnie enquanto eu comia um copo de gelo pra passar o calor!

No teatro do musical do Nemo - Imperdível!

Hollywood Studios
Lights, Motors, Action! - Hollywood Studios


Esperando o início do show Fantasmic - Hollywood Studios

Epcot
Saindo do Mission Space - Epcot

Olha o Pato Donald!!!
Foto clichê no Universal Studios

Scooby e Salsicha - Universal Studios

Posso falar? Ele é um gato né?! Aiai.. suspiros apaixonados!


Nessa montanha-russa você escolhe a trilha sonora pra tocar na sua cadeira! - Universal Studios

Olha eu e Pedro chegando em Hogsmeade - Island of Adventure

Add caption

Olha Hogwarts que lindo! #todaschoradeemocao

Montanha-russa do Hulck. Essa é massa demais!!!

Se alguém conseguiu ler tudo e ver todas as fotos, agradeço!!
Sei que exagerei pra um único post, mas é que quando comecei a escrever me veio todas as lembranças e aí fiquei catando as melhores fotos pra vocês darem uma olhadinha. Se outro dia me bater saudade de novo, eu venho aqui e post mais e mais fotos.

Acho que não deixei dúvidas de que essas foram as melhores férias da minha vida!!!

Agradeço à companhia de todos! 
Pessoal da expedição: 
Giovanini, vulgo Geanechini do Cerrado
Francis
João Vítor
Gina
Marcão
Sofia 
Nuno
Elí
Ana Luiza
Géssica
Jan
Edna
e a mascotinha que vai nascer agora em setembro, Maria Cecília, jipeira ainda na barriga!
Milton
Lindinalva
Roosevelt
Dani
Tales
Paloma
Pedro 
Jéssica

Pessoal que foi pra Orlando:
Pedro 
Jéssica
Josi 
Tiago

Sim, Pedro e Jéssica passaram o mês inteiro com a gente!!! Isso foi pra compensar a distância!! haha. 

Amei!

E quero agradecer especialmente à meu marido lindo, Thiago, por ter me dado esse presentão. Realizei meu sonho de infância que era ir pra Disney! Filho, muito muito muito obrigado!!




Tutorial - Rímel

Passeando por esse delicioso mundo que é a blogosfera, conheci o Amici Per Amici. É um blog novo pra mim.. coisa de dois dias que comecei a acompanhar. Enfim, essa semana a Helena postou um vídeo ensinando como deixar os cílios mega poderosos.

Uma das dicas foi quando e em que parte usar rímel à prova d'água ou não.


Viram que pra ficar com olhão maravilhoso não precisa ter um rímel super caro?! Um dos escolhidos pra o tutorial foi o Colossal da Maybelline, que é super baratinho e potente!



O que estão esperando pra testar a dica??



quinta-feira, 1 de setembro de 2011