domingo, 27 de março de 2011

Nostalgia: Paris 2008

Ontem tava catando umas músicas para compor a trilha sonora da expedição e me deparei com o vídeo abaixo de "Open Your Eyes" do Snow Patrol.





Amo essa música. Acho instigante. Dá vontade de voar!
Não levo em conta as traduções das músicas que procuro. Eu busco por som, melodia..

Fui então buscar no HD as fotos da viagem que fiz em 2008 pra lá. Fui encontrar Thiago, que tava fazendo um curso. Minha decisão de ir a Paris foi numa segunda e na quinta à noite já tava embarcando num vôo TAM de quase 11h pro aeroporto Charles De Gaulle na Zona 5 parisiense.
Sim, Paris é dividida por zonas que se estendem por raios. Zona 1 é a parte central da cidade e zona 5 já são as periferias. Em um dos pontos da zona 5 encontra-se a Eurodisney.

Foram 17 dias que jamais vou esquecer. Minha 1ª viagem internacional, sem falar nada de outra língua.. Foi assustador chegar sozinha no aeroporto e me virar pra pegar um táxi e chegar no hotel cheia de cartinhas em francês (pro taxista, pra recepcionista do hotel)!

Eu aprendi MUITO! Aprendi a desenrolar meu básico inglês, a não desafiar o frio, a não sair falando o que penso em português como se ninguém fosse entender o que você tá falando, sendo que as vezes a pessoa que tá do seu lado é um brasileiro recém-chegado no país que você tá e ele ri de você até você se tocar e cair na gargalhada junto com ele. #mico

Em Paris conheci uma das minhas melhores amigas, aquela que vou levar pra sempre junto comigo não importa se estarei no Afeganistão e ela no Canadá (viu? Botei o melhor pra você!
Como os meninos passavam a semana no curso, aproveitávamos o dia inteiro juntas: rodamos Paris praticamente inteira. Museus, jardins, junk foods, teatro, lojas!!!

Paris pra mim foi cultural. Não tinha $$ pra gastar com besteira e torrei tudo que tinha conhecendo tudo que eu quis! Não me arrependo!! O pouco que comprei foi no outlet Marne La Vallée que ficava perto do hotel que fiquei na zona 5 pertinho da Eurodisney. Não, não fui na Eurodisney! #todoschorasnif

Tenho saudade e vontade de voltar.

Paris é linda, limpa, tem cheiro bom (peguei metrô no inverno né?! #sorte) e nem todos os franceses são arrogantes. Só o mocinho da Notre Dame. É a cidade pra você sonhar, se apaixonar, caminhar sem destino, observar, comer brioche que vende no Auchan!

Sacré Coeur

Avenue Champs Élysées - Arco do Triunfo

Torre Eiffel

Palácio de Versailles

Do alto da torre

Do Trocadéro

Musée d'Orsay

Notre Dame

Jéssica e Eu - Jardins de Luxembrugo

Jardins de Luxemburgo

Montmartre

Amo essa foto!

Sanduba de brioche com parma e queijo nas escadarias em La Défense

Caminhando na chuva descobrindo a cidade

Louvre

Felizes? =D



sexta-feira, 25 de março de 2011

Brechó em Aju

Na minha busca por informação sobre moda descobri aqui em Aracaju um blog muito fofo, o Xique Xique Blog da Isabele Ribeiro.
Sim, já falei dela aqui quando a mesma tava sorteando a bolsa que fez pra coleção Lovebag da Couro & Cia. Linda de morrer por sinal!

A Isabele teve a maravilhosa idéia de fazer um brechó. Conseguiu catar roupa com todo mundo que queria desapegar e fazer aquela limpeza geral no armário! Também contou com a colaboração de lojas que vendem marcas legais aqui na cidade.




Para o desfile, hoje, ela fez um sorteio de 10 convites e eu ganhei o meu!!!!! Fiquei mega feliz de poder ir a um evento lindo e fofo, bem a cara da Isabele. Gente ela é uma bonequinha!! 





Não sabia o que vestir pra ir como convidada a um evento fashion. A única certeza era que queria usar minha pantalona comprada há 1 ano em Natal para ir pra uma colação de grau... Ela é linda, chique e agora tá entre as tendências pro inverno. A camisa é de tecido que comprei ano passado também em julho lá por Natal.. Pra incrementar resolvi colocar esse cinto que tava morfando dentro do armário!! 
As peças foram de boutiques. Nada de marca famosa!

Eu adorei!

Foi mal a foto improvisada no banheiro, mas esse é o único espelho na casa (há séculos, diga-se de passagem..) e também tava sem paciência pra montar o tripé pra colocar a câmera! Não tirei fotos no evento, mas depois cato uma e coloco aqui.

Amanhã vou lá no brechó ver o que acho de bom!!

=*


quinta-feira, 24 de março de 2011

JERICOACOARA/CE

A expedição terá como ponto de partida o vilarejo de Jericoacoara no Ceará.

Jeri, apelido carinhoso, foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo! Seu difícil acesso impede a entrada de carros normais. Os carros 4x4 até chegam lá, mas logo tem que ficar num estacionamento na entrada da cidade. Circular dentro da vila só mesmo a pé. Suas ruas ainda sem pavimentação de qualquer tipo, encantam principalmente aqueles que vêm de grandes centros urbanos.

A vila é cercada por dunas e lagoas e tem um mar de deixar qualquer Arraial do Cabo com inveja! É por causa dele e das boas condições de vento, que Jeri atrai Wind e kitesurfistas o ano inteiro.

Lá, vamos ficar por 2 dias e aproveitar ao máximo os passeios existentes! Todos que vão a Jeri falam que o difícil é partir! A vontade é sempre ficar mais um pouquinho.


Localização de Jeri no mapa



Mapinha de Jeri




No primeiro dia pretendemos já pegar o pôr-do-sol no principal cartão-postal da cidade: a pedra furada. Apenas os visitantes do mês de julho tem o privilégio de ver o sol através do furo da pedra enquanto ele vai se pondo. Dizem ser indescritível..





No dia seguinte o fim de tarde será na Duna do Pôr-do-sol. Dizem que o legal é chegar um pouco mais cedo pra descer de sandborard ou de eskibunda ou do rolando pra ficar à milanesa.. ao gosto do turista!
A dica é chegar cedo pra garantir um bom visual. A duna LOTA!





Mas nem só de mar, dunas e pôr-de-sol (como é mesmo o plural hein?!) vive o visitante de Jeri! Tem também lagoas lindas de águas transparentes e azulzinhas..



Cena que você provavelmente vai encontrar em Jeri...



É meu caro.. vai dizer que também não ficou com gostinho de quero ir?! Quantos mais os dias se aproximam, mais ansiosa fico por essas férias.

Tudo isso aqui foi tirado de pesquisa no são Google. Na minha volta, farei outro post sobre os destinos com minhas reais impressões sobre absolutamente TUDO! A cidade, como chegar, imagens, coisas boas, ruis, TUDO!

Só tô pensando agora é na água de côco geladinha e docinha que vou tomar alí bem naquela rede dentro da lagoa... 

Bjocas! 
Ilana.

terça-feira, 22 de março de 2011

Planejando uma Expedição

E pra não dizer que esqueci o blog completamente vou dar uma mexida aqui com alguns detalhes da nossa primeira expedição:

EXPEDIÇÃO CT BRASIL - Costa do Sol Poente

Vamos viajar em julho/2011 de Jericoacoara até os Lençóis Maranhenses/MA em carros 4x4 por areia e trilhas, juntamente com o pessoal do CT DF, CT SP e CT BA. Serão dias de muita aventura, diversão e felicidade num grupo composto por famílias e amigos!

Prometo ir soltando posts aos poucos sobre a expedição.. o sonho, a idéia, os destinos... tenho respirado isso e não vejo a hora que chegue logo julho!

=*

Obs.: CT - Clube do Tracker 

domingo, 20 de março de 2011

Foto pra inspirar..

..e dar vontade de viver isso every day!!

Alguns comentários

Sumi né?!

Eu achava que essa coisa de ter um blog era mais fácil, mais rápido e não tomava tanto tempo. Foi só fazer o meu que vi que a coisa não funciona bem dessa maneira... =/

Pra ter blog você tem que levar a sério. Tem que ter tempo e dedicação pra procurar as melhores informações e baseada nelas, inserir conteúdo no seu cantinho amado.

Eu queria escrever sobre moda, afinal, é o que gosto. Moda não, FUTILIDADES! Vamos ser sincera né?!
Mas vi que não é fácil escrever algo sem me basear nos meus blogs favoritos. E eu não quero ser cópia deles!!

Dei um tempo por aqui, e ainda ficarei dando esse tempo, até eu me situar.
Tive um início de ano bem movimentado e acabei enrolada em várias pendências em casa e na faculdade.

Agora é hora de sentar e voltar a ter organização na vida!

Bjinhos!